terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Anjo em feltro


Bom dia! Sei que ando em falta com o blog, ultimamente não estou tendo muita paciência para dobrar!srsr... Enquanto isso vou costurando.
Esse anjinho é de alguma revista Tilda, achei o molde pela net.
Espero que tenham gostado! Deixe seu recado!
Pra quem quer fazer também, o molde está logo abaixo!
Bjos e até mais!

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Notícia

Bom dia origamigos!
Estou a vários dias sem postar...essa semana para completar tive um probleminha com o meu computador, por isso venho avisar que por enquanto vamos ficar sem novidades. :(
Até a próxima!

sábado, 31 de outubro de 2009

Muitas cores!



Tinha alguns papéis guardados e não sabia o que fazer, não tinha quantidade suficiente para um kusudama mas logo me lembrei do Tsuru...porque não?! Pequenos e de muitas cores para alegrar o ambiente e o fim de semana!
Bom final de semana a todos!


terça-feira, 27 de outubro de 2009

Bola de flores

Terminei esse kusudama ontem, mas não sei o nome, é do tipo bola de flore...srsrs...tirei de um livro...todo em outra língua, aquela de risquinhos e desenhozinhos!rsrsrs^^
Este livro dá idéias de combinação para que você possa criar o seu kusudama como quiser, vale a pena conferir!
Link para baixar o livro completo >> AQUI



domingo, 25 de outubro de 2009

Idéia

Como tenho dificuldades com a régua ¬¬, fiz três moldes de quadrados de tamanhos diferentes 18x18-15x15-10x10 no Word e imprimi em um papel mais durinho...assim fica mais fácil quando quero fazer um origami em um papel que precisa ser cortado...como as Flores de Colletto que fiz com folhas de revista do post anterior.
*****
Espero que eu tenha ajudado alguém. Até o próximo post!

Mais flores!

Fiz mais Flores de Colletto, estas com papel de revista!
Vamos reutilizar o que já temos!

Flor de Colletto

Minha primeira Flor de Colletto!
Já havia tentado dobrar pelo diagrama mas tinha desistido, até que achei um vídeo!^^
Adorei! Espero que também gostem!
*****
Flor de Colletto: VÍDEO, DIAGRAMA .

sábado, 24 de outubro de 2009

Chegaram!

Chegaram os papeis de origami que comprei pela net, estou ansiosa para dobra-los!
Bjos*

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Você sabe fazer????

Oi...

Hoje venho pedir ajuda a vocês, achei essas embalagens para presente feitas de origami nesse bolg:http://anaencarnacao.blogspot.com/ (até tentei, mas não consegui me comunicar com a dona do blog... :( ...)
...já procurei mas não consegui saber como se faz! Vocês podem me ajudar???
O natal está chegando e vai ser uma ótima opção para embrulhar os presentes!

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Cheguei!

Estou de volta!
Já estava com saudade dos origamis!^^
Logo logo posto novidades, bjos*!

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Feriadooo!!

Oii pessoal!
Por causa do feriado vou aproveitar para viajar, vou para praia!!!
Ebaa!!! Mas está chovendo...¬¬
Vou amanhã cedo e só volto no final da semana que vem...
Bom final de semana e feriado a todos, e um feliz dia das crianças!
Bjos* e até a volta!


quarta-feira, 7 de outubro de 2009

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Origami em tecido! II

Fiz esse Tsuru com tecido endurecido com o método do post anterior...funciona, mas recomendo borrifar várias vezes a mistura e passar tbm várias vezes até que o tecido fique durinho mesmo...outra sugestão é fazer com um tecido fino (mas que possa ser passado!) para facilitar na hora de dobrar...ah! O tecido muda um pouco de cor, fica um pouco mais branco por causa da maizena...
Gostaria de pedir a quem fizer se possível falar o que achou da técnica/se é válido fazer e me mandar uma foto para eu mostrar aqui no blog.
Espero que tenham gostado!^^


sábado, 26 de setembro de 2009

Origami em tecido!

Oi gente! Navegando pela net vi um pequeno tutorial no site Superziper (lá tem várias dicas bem legais pra quem sempre está criando) de como endurecer tecido para se fazer origami...é bem fácil, vamos tentar fazer?!^^
***
1 copo de água para 1 colher de sopa rasa de maizena
***
Tem mais algumas dicas nesse site:
(fotos abaixo tiradas do site acima)






quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Outros assuntos...

Além de origami faço coisinhas em feltro, espero que gostem!
Bjos e até o próximo post!










terça-feira, 8 de setembro de 2009

Selinhoo!


Mais ummm!!!!!!
Obrigada Kátia pelo carinho!
O blog já recebeu esse selinho, por isso só vou postar as regras.
Regras:
> Exibir o selo no seu blog;
> Postar o link do blog de quem te indicou;
> Listar 5 desejos de consumo que o(a) deixariam mais glamuroso(a);
> Indicar 10 amigos(a) glamurosos(a) e avisá-los que foram escolhidos.
Para quem quiser conferir o outro post do selinho...
A todos que participam do blog fazendo sempre uma visita e deixando seus recados muito obrigada pelo carinho e atenção!
O prêmio trambém vai a todos vocês!

Big Spring




...com pontas


Bloom! Bloom! Blooooom!!!!!!







Amarelinho


Tuberose
(Esse ficou lindoo!^^rsrs..)

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

domingo, 30 de agosto de 2009

Sunburst



Kusudama com 3 módulos


Kusudama com 12 módulos


*Esse kusudama tbm é do livro Ornamental Origami de Meenakshi Mukerji*

Tuberose


Esse kusudama fica muito bonito, e é bem simples de se fazer, ele tem 12 módulos.
O diagrama tirei do livro Ornamental Origami de Meenakshi Mukerji
*É só clicar no nome do livro que vai direto para página do download... ...demora um pouco baixar pois o livro é grande, mas vale a pena esperar!!*

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Lírio

Fazia mto tempo q queria fazer um desse,
não sei se tem uma forma certa de unir os lírios...
eu fui costurando tudo junto até ficar uma bolinha!^^
Esse foi de presente para minha mãezinha querida que fez aniversário essa semana!
...a foto não ficou mto boa, dpois coloco outra melhor...`¨´

Mais um!!^^

Oi gente!


Recebi mais um selinhoo!^^
Muito obrigada pela indicação Josefa!



E as regras são: linkar o blog que deu o prêmio;
indicar 5 blogs para receber o selinho;
e, avisar os indicados.
E o selinho vai para...
  1. ORIGAMIDOBRAS -Kátia Cristina
  2. CHAT NOIR -Karen Lommez

sábado, 15 de agosto de 2009